Find Us

Jl Cempaka Wangi No 22, Jakarta

Opening Hours

Mon - Fri : 09.00 AM - 03.00 PM

Personagens Gradual_RenatoCarlos-17

5 DICAS PARA TE AUXILIAR NO PROCESSO DE DESFRALDE

A hora de dar tchau para a fralda tende a chegar muito mais tarde para crianças autistas. A dificuldade na comunicação e o atraso no desenvolvimento de habilidades básicas podem dificultar esse processo e causar frustração para os pais, que esperam ansiosamente para dar um passo à frente na evolução de seus pequenos.

O primeiro passo é criar uma rede de apoio entre família, escola e clínica, para que todos possam trabalhar juntos e contribuir para que a criança se sinta mais confortável durante o processo e alcance ainda a autonomia tão desejada!

Confira algumas dicas:

1 – De olho nos sinais!

Preste atenção se a criança já indica desconforto com a fralda suja, demonstra inquietação ou se afasta do ambiente em que está quando está fazendo xixi ou cocô. Mesmo ainda não sendo verbal, ela pode dar sinais de maturidade para iniciar o processo de desfralde.

2 – Reloginho

Crie uma tabela e anote os horários que seu pequeno faz xixi e cocô na fralda para verificar se há uma regularidade intestinal. Quando realmente tirar a fralda diurna, leve a criança ao banheiro em um curto espaço de tempo, e depois vá aumentando esse intervalo gradativamente.

3 – Quadro de rotina

Crie pistas visuais com o passo a passo: barriga avisando, vamos ao banheiro, sentar no vaso, fazer no vaso, pegar o papel, limpar direitinho, vestir a roupa, dar descarga, lavar e secar as mãos, muito bem!

3 – Ambientação

Torne o banheiro mais atrativo colocando itens decorativos que chamem a atenção da criança, como corantes para colorir a água da privada, adesivos e aromatizantes.

4 – Tecnologia

Músicas, livros e aplicativos que simulam as atividades diárias podem ser grandes aliados. Cante com a criança e faça do momento o mais leve possível para que ela não crie aversão de usar o banheiro.

5 – Respeite os limites

Cada criança tem seu tempo e seu jeito de se livrar de uma vez por todas das fraldas. Seja paciente e sensível às dificuldades que aparecerem ao longo do caminho e não brigue quando houver escapes. Comemore e elogie sempre que a criança alcançar o objetivo proposto.

Compartilhe este Post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
John Doe

John Doe

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

ùltimas Postagens