A Gradual forma uma média de 100 aplicadores terapêuticos (ATs) por ano. Esse trabalho é feito através da nossa Incubadora de ATs: um setor voltado para seleção e treinamento de pessoas que possam atuar em diferentes ambientes, potencializando os avanços no desenvolvimento de indivíduos com neurodivergências.
O nosso propósito é abrir novos caminhos para a formação de profissionais capacitados em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), gerando escalabilidade no atendimento atípico e maior impacto social.
Atualmente, a Gradual seleciona estudantes das áreas de Educação e Saúde, a partir do segundo ano do curso. Caso o interessado tenha ensino médio completo e siga critérios previamente exigidos, poderá fazer parte da seleção.
O desenvolvimento de diversas habilidades, para aplicar protocolos de ensino em diferentes áreas (acadêmicas, de comunicação, atividades de vida diária, brincadeiras, habilidades sociais etc.) com pessoas que possuem desenvolvimento atípico.
O aprimoramento dos conhecimentos na abordagem comportamental.
A atuação em diferentes contextos (casa, escola, locais de lazer etc.) e com pessoas de diferentes diagnósticos e idades.
A ampliação e a aceleração das possibilidades de entrada no mercado de trabalho imediatamente após a formação.
Esse é o nosso modelo Gradual de potencializar o tratamento ao autismo no Brasil. Quer fazer parte desse time de sucesso? Entre em contato por um dos nossos canais de atendimento, e a gente conta todos os detalhes para você!