Find Us

Jl Cempaka Wangi No 22, Jakarta

Opening Hours

Mon - Fri : 09.00 AM - 03.00 PM

Personagens Gradual_RenatoCarlos-17

Menos estímulos, mais aprendizado

Casa que tem criança tem brinquedo e, geralmente, espalhado em mais de um cômodo. Apesar de parecer um ambiente acolhedor e produtivo, pode gerar superestimulação e falta de foco e atenção.

No caso de crianças autistas, o brincar pode contribuir para o desenvolvimento de novas habilidades e, consequentemente, para o desenvolvimento motor, cognitivo e social.

Confira estas dicas para garantir mais interesse e atenção nas brincadeiras:

1 – Selecione poucos brinquedos e guarde os demais.

2 – Conheça as preferências da criança para gerar mais motivação.

3 – Opte por brinquedos educativos, de acordo com a idade da criança.

4 – Proponha brincadeiras coletivas e estimule o brincar compartilhado.

Agora que você já sabe a dica de ouro para fazer da brincadeira um aprendizado real, bora praticar? Aproveite e acesse o nosso e-book sobre a importância do brincar e boa diversão!

((https://www.grupogradual.com.br/wp-content/uploads/2024/01/Ebook_Brincadeiras-GRA_Final_Aprovado.pdf)

Compartilhe este Post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
John Doe

John Doe

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

ùltimas Postagens