Casa que tem criança tem brinquedo e, geralmente, espalhado em mais de um cômodo. Apesar de parecer um ambiente acolhedor e produtivo, pode gerar superestimulação e falta de foco e atenção.
No caso de crianças autistas, o brincar pode contribuir para o desenvolvimento de novas habilidades e, consequentemente, para o desenvolvimento motor, cognitivo e social.
Confira estas dicas para garantir mais interesse e atenção nas brincadeiras:
1 – Selecione poucos brinquedos e guarde os demais.
2 – Conheça as preferências da criança para gerar mais motivação.
3 – Opte por brinquedos educativos, de acordo com a idade da criança.
4 – Proponha brincadeiras coletivas e estimule o brincar compartilhado.
Agora que você já sabe a dica de ouro para fazer da brincadeira um aprendizado real, bora praticar? Aproveite e acesse o nosso e-book sobre a importância do brincar e boa diversão!
((https://www.grupogradual.com.br/wp-content/uploads/2024/01/Ebook_Brincadeiras-GRA_Final_Aprovado.pdf)